sexta-feira, 17 de junho de 2016

Adivinhações

As adivinhações, parlendas e os trava línguas são brincadeiras que compõe o nosso folclore brasileiro, elas representam uma importante tradição cultural do nosso povo. 
As adivinhações são brincadeiras inteligentes que atiçam o interesse e curiosidade das crianças, e também são bastante relacionadas ao nosso cordel. Quer conhecer algumas delas? Dá uma olhadinha nessas que deparamos pra vocês! 


Minha casa levo nas costas,
Atrás de mim deixo uma trilha,
Sou lento de movimentos,
E não gosto do jardineiro.
Caracol 

O que é o que é:
É verde e não é planta,
Fala e não é gente?
Papagaio

Com 10 patas vai de lado,
Constelação tem seu nome,
Não tem pescoço e é caçado
Porque é gostoso e se come.
O que é?
Caranguejo

Todo mundo leva,
Todo mundo tem,
Porque a todos lhes dão um
Quando ao mundo vem.
O nome 

Todos me pisam,
Mas eu não piso em ninguém;
Todos perguntam por mim,
E eu não pergunto por ninguém.
O caminho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário